A Toyota do Brasil retoma a produção de suas fábricas no Estado de São Paulo de maneira gradual a partir de hoje, 22 de junho.

A Toyota do Brasil retoma a produção de suas fábricas no Estado de São Paulo de maneira gradual a partir de hoje, 22 de junho. Dessa forma, as unidades de São Bernardo do Campo, Indaiatuba e Porto Feliz retomam suas atividades produtivas. No entanto, a planta de Sorocaba retornará na sexta-feira, 26 de junho.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Para garantir a segurança e o bem-estar de todos os colaboradores, um novo e completo protocolo de segurança foi implementado. Assim, nas portarias das fábricas, câmeras termográficas foram instaladas, para medir a temperatura em tempo real logo na chegada dos colaboradores. Além disso, para evitar aglomeração, os fretados chegarão de forma escalonada. Aqueles que chegam com veículos individuais terão a temperatura medida antes de entrar no estacionamento.

Em relação aos fretados, a capacidade foi diminuída para metade para oferecer o distanciamento correto dos funcionários. Portanto, o número de veículos fosse dobrado. Todos eles contam agora com álcool em gel para higienização das mãos. A Toyota também reforçou a importância de os colaboradores da produção já virem uniformizados, para evitar aglomerações no vestiário.

Para o pessoal da parte administrativa, de segunda a quinta-feira, fica definido um rodízio, no qual, no máximo 50% da força-tarefa será feita de forma presencial, segundo as normas de segurança estabelecidas, com um distanciamento mínimo de um metro. Já as reuniões serão feitas por videoconferência. Às sextas-feiras, o trabalho remoto é para 100% dos colaboradores. Além disso, cada colaborador receberá um kit com dez máscaras para serem usadas durante o expediente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here