A Toyota e Hino Motors fecharam um acordo para o desenvolvimento de caminhões pesados movidos a hidrogênio. Dessa forma, as empresas

A Toyota e Hino Motors fecharam um acordo para o desenvolvimento de caminhões pesados movidos a hidrogênio. Dessa forma, as empresas buscam uma alternativas que vão em direção ao uso prático no dia a dia, realizando testes de verificação, entre outras aplicações.

As companhias declararam metas ambiciosas para reduzir as emissões de CO2 até 2050 e estão desenvolvendo tecnologias de veículos elétricos para uso em larga escala na sociedade. Assim, para obter reduções adicionais nas emissões de carbono, as marcas entendem a necessidade urgente em melhorar o desempenho ambiental de caminhões pesados. De acordo com as empresas, os camnhões representam cerca de 60% do total de emissões de CO2 de veículos comerciais no Japão.

No plano de construção de veículos comerciais eletrificados, um novo trem de força deve ser adotado para garantir desempenho ambiental superior. Dessa forma, concedendo a praticidade convencional de veículo comercial, capacidade de carga e outros aspectos. Como os pesados são normalmente usados para transporte rodoviário, isso implica em grande autonomia, capacidade de carga suficiente, bem como capacidade de reabastecimento rápido. Portanto, veículos com células de combustível abastecidos com hidrogênio funcionam com maior densidade de energia. Sendo assim, são considerados mais eficazes.

Como funciona

O caminhão de célula de combustível neste projeto de desenvolvimento conjunto é baseado no Hino Profia. Buscando retirar o máximo proveito das tecnologias cultivadas pela Toyota e pela Hino ao longo dos anos. O chassi foi especialmente projetado para acomodar a célula de combustível. Além disso, medidas estão sendo tomadas para redução de peso e garantir uma capacidade de carga suficiente.
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O trem de força está equipado com duas pilhas de células de combustível da Toyota, recentemente desenvolvidas para a nova geração do já conhecido Mirai, e adiciona controle de direção com aplicação de tecnologias para veículos híbridos pesados, especialmente desenvolvidas pela Hino. A autonomia a ser estabelecido é de aproximadamente 600 km.
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