Tora Transportes compra 180 caminhões da Scania

Com um aporte de R$ 69 milhões, a Tora Transportes adquiriu 180 caminhões da Nova Geração da Scania.

Com um aporte de R$ 69 milhões, a Tora Transportes adquiriu 180 caminhões da Nova Geração da Scania. As entregas, que começaram em fevereiro e chegaram a cerca de 100 unidades, serão concluídas até outubro. Além dos veículos, a Tora contratou uma gama de serviços e conectividade para aumentar a rentabilidade e a disponibilidade da frota.

O lote dos pesados está dividido em 130 unidades do modelo R 450 6×2 e 50 do R 500 6×4, todos com freio auxiliar Retarder. Com apenas cinco meses de operação, a empresa já notou uma economia de 10% e imagina atingir outros 3% de redução de custos com a solução completa Scania. O negócio foi fechado pela Casa Scania Itaipu, que atende o cliente na sua matriz, em Contagem (MG).

Leia também: Scania R450 vence comparativo Green Truck de eficiência

Com 47 anos de experiência no segmento logístico, a companhia mineira fez um processo de concorrência para renovar e ampliar a frota em 2019. A Scania foi a vencedora com base em números comprovados de aumento de rentabilidade e disponibilidade.  O aumento de economia de diesel chegou a 7%.

“A Nova Geração Scania vem comprovando uma economia de diesel de até 12% em comparação com a gama anterior. Saber que a Tora Transportes já chegou, em resultados preliminares, a 10% nos permite contribuir cada vez mais a oferecer o produto ideal customizado com base no menor custo total de operação por km rodado”, afirma Silvio Munhoz, diretor comercial da Scania no Brasil.

Tora adquire pacote completo para os veículos

Com os 180 caminhões, a Tora contratou os principais serviços oferecidos. Incluindo programas de monitoramento de desempenho, manutenção, e treinamento de motoristas, entre outros.

Segundo Janaína, diretora-presidente da Tora, a empresa levou em consideração três importantes pontos nesta nova parceria com a Scania: produto, preço e disponibilidade. “Encontramos um produto de qualidade que nos coloca num patamar diferenciado no mercado. O investimento foi baseado na comprovação técnica e prática dos ganhos prometidos, porque precisamos ser competitivos e rentáveis. A disponibilidade, em duas etapas, tanto na capacidade fabril de me atender no momento de demanda quanto no dia a dia da operação

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!