Os óleos sintético SAE 5W-30 e semissintético SAE 5W-20 oferecem alto desempenho e utilizam aditivos de avançada tecnologia

Os óleos sintético SAE 5W-30 e semissintético SAE 5W-20 oferecem alto desempenho e utilizam aditivos de avançada tecnologia

A linha Havoline® API SN com Escudo Protetor, da marca Texaco, acaba de ganhar mais dois óleos lubrificantes: o sintético SAE 5W-30 e o semissintético SAE 5W-20. Os novos produtos foram criados para atender os mais recentes requerimentos de lubrificação para motores, utilizando aditivos de avançada tecnologia e de alto desempenho. Além disso, os lubrificantes oferecem economia de combustível e excelente proteção contra formação de depósitos.

Outros benefícios do óleo semissintético Havoline com viscosidade SAE 5W-20 são o ótimo desempenho em motores com sistemas flex fuel e a etanol, maior vida útil do sistema de pós-tratamento de gases da combustão, redução do nível de emissão de gases poluentes e excelente partida a frio. Já o óleo sintético com viscosidade SAE 5W-30 também oferece longa vida útil ao motor, manutenção da potência e redução do nível de emissão.

A linha Havoline® API SN com Escudo Protetor atende o mais alto nível de especificação de desempenho, de acordo com o Instituto Americano de Petróleo (API, na sigla em inglês). Comparada com especificações anteriores, a vantagem de desempenho da classificação API SN é a maior robustez do lubrificante, com significativa melhora à proteção do sistema de controle de emissões, ao controle de formação de borra, à limpeza do motor e à compatibilidade com o etanol.

Os óleos lubrificantes Havoline® API SN oferecem excelente proteção contra a formação de depósitos ao criar um escudo que protege o motor contra o ataque abrasivo, reduzindo o atrito e o desgaste. Produzida na fábrica de Duque de Caxias (RJ), a série foi desenvolvida especialmente para atender os modernos motores de quatro tempos flex, a gasolina, etanol ou GNV de veículos de passeio, pick-ups e utilitários esportivos (SUVs) fabricados pelas principais montadoras instaladas no Brasil e veículos importados.

A linha Havoline® API SN é composta por mais quatro produtos: Havoline Semi Sintético SAE 5W-30, 10W-30 e 10W-40 e Havoline Ultra S SAE 5W-40. Todos os produtos da linha Havoline® API SN são recomendados para motores de alta rotação e desempenho, proporcionando grande performance para uso em motores turbo. Já o Havoline Ultra S SAE 5W-40 (lubrificante totalmente sintético) também é recomendado para motores diesel de comerciais leves, pick-ups e SUVs, entre  outros.

“Acreditamos no mercado brasileiro e mantemos nosso investimento em produtos de alta tecnologia para fortalecer nosso portfólio e nossa participação de mercado”, afirma Antonio Ennes, diretor-geral da Chevron Brasil Lubrificantes Ltda., detentora da marca Texaco.

Divulgação

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here