Testes do SEST SENAT registram quase 2 mil casos de Covid-19 em motoristas

Postos de combustíveis em todo o país, pela suposta prática de cobrança de repouso e descanso de caminhoneiros

O SEST SENAT vem realizando testes rápidos de  covid-19 em trabalhadores do transporte de todo o país, na quarta fase do Transporte em Ação – Mobilização Nacional de Combate ao Coronavírus, e os resultados são preocupantes. De acordo com a entidade, quase 2000 profissionais do setor tiveram resultados positivo para o vírus.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Estão sendo testados, gratuitamente, caminhoneiros autônomos, motoristas profissionais do transporte rodoviário de cargas e motoristas e cobradores do transporte coletivo rodoviário de passageiros.

Do total de testes realizados, 25.126 (91,8%) foram negativos; 1.981 (7,2%), positivos; e 272 (1%), inconclusivos (testes descartados). Na primeira semana, foram disponibilizados 30 mil exames em mais de 140 locais. Além disso, o SEST SENAT já afirmou que liberará mais 10 mil testes.
A ação do SEST SENAT tem como objetivo contribuir com dados importantes e estratégicos para empresas, transportadores autônomos, trabalhadores do setor, governo e sociedade sobre a disseminação do vírus no setor de transporte. Além dos testes, na ação, estão sendo distribuídas máscaras de tecido reutilizáveis aos trabalhadores.
Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!