Tempo médio de espera para caminhoneiros em Foz do Iguaçu é de 3 dias

O tempo de espera para liberação de cargas fiscalizadas no porto seco de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, está três vezes maior. Assim, em médio

O tempo de espera para liberação de cargas fiscalizadas no porto seco de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, está três vezes maior. Assim, em médio os caminhoneiros estão tendo que esperar três dias para liberação dos seus veículos.

A demora é efeito da operação padrão nas aduanas brasileiras definida pelos auditores da Receita Federal no dia 23 de dezembro.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Essa operação padrão foi adotada pelos auditores como uma reação à aprovação do Orçamento de 2022, no Congresso Nacional, que concedeu reajuste a outras categorias, deixando de fora os auditores da Receita Federal. Além disso, há reclamações quanto à diminuição de verba para o órgão.

Conforme o auditor-fiscal da Receita Federal e representante do sindicato dos auditores de Foz do Iguaçu, Flavio Bernardino de Carvalho, a vistoria dos caminhões que passam pelo porto seco com cargas para importação ou exportação é feita por amostragem.

De acordo com Flávio, não há formação de filas de caminhões até o momento, porque, conforme o auditor, o movimento de caminhões neste período do ano é baixo. “Enquanto nossas demandas não forem atendidas, permaneceremos com a operação,” finaliza Flávio.

Fonte: G1

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!