A realização da Lat.Bus & Transpublico 2018 serviu para a Mercedes-Benz mostrar seis modelos de seu portfólio de chassis para ônibus, nas versões urbanas e rodoviárias, em torno do tema “Pensando no coletivo. Pensando no futuro”. Sem grandes novidades na linha de produtos, a montadora enfatizou as tecnologias voltadas para aumentar a segurança veicular, em sintonia com os avanços da condução autônoma nos ônibus da marca.

Destaque para o piloto automático adaptativo (ACC), já disponível para os chassis rodoviários O 500 RS e RSD, que ajuda o motorista do ônibus a manter uma distância segura em relação ao veículo da frente. Graças a atuação de sensores na dianteira, o sistema entra em ação automaticamente diante de uma situação de perigo, freando ou acelerando o veículo para evitar o impacto. “Com a introdução do ACC, os ônibus rodoviários O 500 passam a oferecer 14 itens de segurança, ficando a critério do cliente escolher o pacote mais adequado a suas demandas e operações de transporte”, diz Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

No campo da economia de combustível, a empresa destacou a nova parametrização do Pacote “Fuel Efficiency” para os ônibus rodoviários O 500 RSm RSD e RSDD. O benefício colabora para a redução do custo operacional e uma melhora do TCO. “A oferta de equipamentos e sistemas avançados amplia ainda mais o leque de possibilidades para que os clientes configurem os seus ônibus de acordo com suas demandas, tipo de operação e condições de topografia onde irão atuar. Dessa forma, além de menor custo operacional, poderão desfrutar de muito mais benefícios em termos de segurança”, completa  Walter Barbosa.

Outra novidade, desta vez em nível mundial, foi o lançamento do “moovel”, uma solução de mobilidade do Grupo Daimler que oferece aos usuários a oportunidade de comparar vários meios de transporte, reservar e pagar diretamente por meio do aplicativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here