A partir desta segunda-feira, 18, passa a ser cobrado o reajuste de 9,68% para as tarifas básicas do pedágio do Sistema BA-099, na Estrada do Coco/Linha Verde. O trecho administrado pela Concessionária Litoral Norte possui 217 km de extensão, do Km 7,5 (ponte do Rio Joanes), divisa entre os municípios de Lauro de Freitas e Camaçari, até Jandaíra, na divisa com Sergipe.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

As novas tarifas para veículos (automóvel, caminhonete e furgão) serão de R$ 7,90, em dias úteis, e R$ 11,80 aos finais de semana e feriados. Além disso, outras categorias de veículos, a exemplo de caminhões, ônibus e motocicletas também passarão por readequação tarifária. As tarifas passam a vigorar conforme tabela abaixo:

Nova tabela de preços
Nova tabela de preços

De acordo com a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia – Agerba, o reajuste está previsto em contrato com a Concessionária. Os valores são atualizados anualmente, considerando a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA), e tem como data base o mês de outubro. A variação do índice em 2021 foi de 9,68%. A autorização foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), de quinta-feira (14).

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Fonte: A Tarde

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here