A Ellox Digital, startup do economista Lucas Moreno, promete auxiliar no gerenciamento de fretes marítimos.

A Ellox Digital, startup do economista Lucas Moreno, promete auxiliar no gerenciamento de fretes marítimos. Estima-se que o valor gasto em razão de atrasos na devolução de conteiners no Brasil seja em torno de R$ 1 milhão. Além disso, existe todo um gasto de tempo e recurso com a troca de e-mails e planilhas entre cliente e fornecedor. O objetivo da Ellox Digital é facilitar a festão do processo logístico.

Confira nossa página especial sobre tecnologia

De acordo com Lucas Moreno, a novidade quer oferecer uma experiência digital ao setor. “O principal objetivo da plataforma é funcionar como um site de busca de serviços onde a empresa poderá encontrar as melhores opções de frete marítimo. Independentemente do armador, fazer a reserva, incluir o processo despacho aduaneiro, e depois gerenciar toda a documentação. Além dos processos necessários para exportação. Queremos oferecer uma experiência única, totalmente digital, num segmento que é bastante tradicional, porém, analógico”.

Antes mesmo do lançamento oficial, a ElloX Digital apresentou a plataforma para empresas que operam no Porto de Santos. Dentre essas, algumas já aderiram ao uso da startup. Juntamente com clientes da parceria com a RBS Global Logistics Services, estes usuários podem movimentar inicialmente cerca de 200 processos. Dessa forma, o objetivo é de atingir mil processos mensais até dezembro de 2019. Além do porto de Santos, a ElloX já está liberando cargas dos portos de Paranaguá, Itaqui, Salvador e Vitória.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here