Depois de 10 anos ausente do pódio, a Sprinter, fabricada pela Mercedes-Benz, retomou a liderança do mercado de large vans no Brasil. Em 2017, ano em que a linha de utilitários da marca alemã comemorou 20 anos da presença no país, a Sprinter totalizou 6.327 unidades emplacadas no mercado interno, com 36,7% de participação.

“Além de retomar a liderança, fomos a única marca entre os principais concorrentes a registrar crescimento no volume de vendas em relação ao ano anterior, 31% a mais, enquanto o mercado como um todo teve queda de 5%”, comemora Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. “E mais: em apenas cinco anos, aumentamos nosso market share em mais de 21 pontos percentuais, saltando de 14,9% em 2012 para 36,7% em 2017”.

Na segmentação por produto, os licenciamentos de furgões alcançaram a marca de 2.561 unidades, enquanto os utilitários na versão chassis com cabina somaram 840 unidades emplacadas em 2017. As vans de passageiros da linha Sprinter, por sua vez, totalizaram 2.926 unidades emplacadas, 21% a mais em relação ao seu resultado do ano anterior.

Na avaliação de Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil, o crescimento da Empresa nesse segmento reflete o atendimento especializado e cada vez mais focado nos negócios de comerciais leves, tanto por parte da fábrica, quanto da Rede de Concessionários, com destaque para o atendimento exclusivo dos Vans Centers. “Isso também é fruto da parceria com o Banco Mercedes-Benz, que nos ajuda a oferecer condições atrativas para aquisição de veículos por nossos clientes”, afirma o executivo.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here