Solistica fecha acordo para adquirir AGV

Solistica

A Solistica, subsidiária de operação logística da FEMSA, chegou a um acordo para adquirir a AGV, importante empresa em armazenamento e distribuição de valor agregado no Brasil. Atualmente, a operadora logística tem vendas anuais em torno de R$ 650 milhões.

A AGV foi fundada em 1998, e hoje é uma das líderes nos setores de saúde e nutrição, com forte atuação em bens de consumo. Ao todo, possui 40 centros de distribuição em 15 Estados, somando mais de 300 mil m2 quadrados e atendendo, aproximadamente, 4.400 cidades e mais de 30 mil pontos de entrega.

Lógica de transação

Esta transação representa um marco importante na estratégia da Solistica no Brasil. A empresa passará a ser a maior operadora de soluções de logísticas para terceiros (3PL), totalmente integrada no mercado brasileiro,. Dessa forma, construindo um fator diferencial chave entre os principais líderes no setor.

Desde a aquisição da Expresso Jundiaí e Atlas em 2013 e 2015, respectivamente, a Solistica desenvolveu seu portfólio de serviços para se tornar um importante operador logístico de cargas fracionadas (LTL) no Brasil. Portanto, a AGV gerará sinergias, complementando a plataforma e aprimorando significativamente a proposta de valor aos clientes.

Vale ressaltar, que a transação está sujeita a aprovações regulatórias habituais. Por isso, espera-se que seja encerrada durante o primeiro trimestre de 2020.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!