Desde o início de 2021 o preço do litro do diesel já subiu 11% nas refinarias. De acordo com a Petrobras, isso ocorre porque os valores dos combustíveis

Desde o início de 2021 o preço do litro do diesel já subiu 11% nas refinarias. De acordo com a Petrobras, isso ocorre porque os valores dos combustíveis variam conforme o mercado internacional. Portanto, acompanham a variação do dólar e a cotação do petróleo no exterior.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

A redução do preço do diesel é uma das reinvindicações dos caminhoneiros. Vale lembrar que a categoria ameaçou parar no início de fevereiro para forçar o governo a atender seus pedidos.

Dessa forma, a Frente Parlamentar Mista do Caminhoneiro Autônomo e Celetista enviou ofício ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, solicitando que o governo zerasse a cobrança do PIS e Cofins sobre o diesel.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Seja como for, a redução do preço do diesel faz parte da lista de dez reinvindicações dos motoristas, talvez a principal delas. No entanto, o movimento de greve perdeu a força e acabou não ocorrendo.

Fonte: Estadao

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here