Sinal verde para planta de biodiesel da Bunge

A construção da fábrica foi autorizada pela agência em abril de 2011

A construção da fábrica foi autorizada pela agência em abril de 2011

A Bunge Alimentos S.A. obteve da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) autorização para iniciar as operações da fábrica de biodiesel que construiu em Nova Mutum, em Mato Grosso, onde também tem uma unidade processadora de soja.

A construção da fábrica foi autorizada pela agência em abril de 2011. Segundo informação fornecida pela empresa ao governo do Estado alguns meses antes, os investimentos previstos chegavam a R$ 60 milhões.

A nova planta é a primeira da multinacional destinada à produção de biodiesel no Brasil. Gigante do agronegócio e maior exportadora do setor no Brasil, a Bunge possui no país dezenas unidades industriais, dedicadas à industrialização de soja e trigo, produção de lecitinas, margarinas e maioneses, refino de óleo e produção de gorduras e processamento de cana-de-açúcar.

A comercialização do biodiesel a ser produzido em Nova Mutum ainda depende de outra autorização específica da ANP, diz ato publicado ontem no Diário Oficial da União (DOU). A capacidade de produção da fábrica é de 413,79 metros cúbicos por dia, ainda segundo informações da agência.

Valor Econômico

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!