Setransc recomenda reajuste de 27,33% no preço do frete do estado

Após a Petrobras reajustar em 8,87% o preço do óleo diesel nas refinarias, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT)

O Setransc (Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística) reuniu empresários do setor para repassar orientações, no estado e no país, em função do salto no preço dos combustíveis. A recomendação é de que reajustem o frete em 27,33% para não serem engolidos pela crise.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

O presidente do sindicato sediado em Criciúma, Lourisvaldo Piuco, lembra que o momento é crucial e que o setor vem sofrendo com a fórmula de reajuste do combustível. Enquanto o reajuste deste insumo vem sendo quase semanal, o frete só é corrigido uma vez ao ano. Este método não permite recuperar perdas.

No último dia 10 de uma reunião provocada pela  ANTC (Associação Nacional de Transporte de Carga), orientou o setor para unificar o cálculo da planilha. Os técnicos apresentaram dados mostrando que de janeiro a março a Petrobrás havia feito reajustes na casa dos 18,58%. Na semana seguinte o óleo diesel sofreu novo reajuste de 24,9%, que traduzido à planilha de custos do transporte impacta 8,75%. Esta soma totaliza os 27,33% orientados.

Fonte: ND+

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!