A NTC&Logística acaba de abrir novamente a pesquisa do DECOPE. Dessa forma, a entidade tem o intuito de monitorar o impacto no volume de cargas

O Ministério da Economia publicou no Diário Oficial da União desta terça-feira, 15 de setembro de 2020, uma relação com os setores mais impactados pela pandemia do novo coronavírus. Assim, de acordo com o documento o setor de transportes aparece como um dos mais afetados.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Ao todo, os setores de transportes ocupam 4 das primeiras cinco posições da lista. A única exceção entre as primeiras colocadas foi exatamente o primeiro lugar, ocupado pelo setor de atividades artísticas.

Na sequência, e pela ordem, vêm transporte aéreo; transporte ferroviário e metroferroviário de passageiros; transporte interestadual e intermunicipal de passageiros e transporte público urbano.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Com isso, é possível verificar que várias empresas que atuam no setor de concessão do setor metroferroviário vem alertando para o colapso financeiro iminente do setor, assim como o transporte urbano por ônibus, que tem apresentado vários casos de falência de empresas em cidades brasileiras.

 

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here