Setor portuário cresce 7,5% em movimentação de cargas

No período relacionado, de janeiro a agosto, o setor apontou esse aumento com relação ao ano passado

O setor portuário movimentou 809,8 milhões de toneladas de cargas entre janeiro e agosto deste ano. Isso representa um aumento de 7,5%.

O setor portuário movimentou 809,8 milhões de toneladas de cargas entre janeiro e agosto deste ano. Isso representa um aumento de 7,5% em comparação com o mesmo período de 2020, que movimentou 753,6 milhões de toneladas. Os dados são da Gerência de Estatística e Avaliação de Desempenho da ANTAQ.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

O granel sólido representa 58,4% do total e apresentou crescimento de 3,5% em movimentação no período, sendo 475,8 milhões de toneladas. O granel líquido teve um total de 209,3 milhões de toneladas, representando 25,9% do total, e apresentou crescimento de 12,2% de janeiro a agosto com relação ao mesmo período do ano passado.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Já a modalidade carga geral solta representa 4,9% do total do setor portuário e aumentou 15,4% no período, chegando a 39,7 milhões de toneladas. As cargas conteinerizadas representaram 10,9% do total com 87,9 milhões de toneladas movimentadas e crescimento de 15,9% com relação ao ano passado.

Fonte: Portos e Navios

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!