O setor logístico foi um dos que mais cresceram durante a pandemia. Somente na cidade de Jundiaí possui quase 2 mil vagas abertas.
Cidade Jundiaí, São Paulo.

O setor logístico foi um dos que mais cresceram durante a pandemia. Somente na cidade de Jundiaí, um dos maiores polos do segmento no Estado de São Paulo, possui quase 2 mil vagas abertas. Mas, essa quantidade de vagas ainda é pequena diante dos quase 3,6 milhões de desempregados no estado, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Entre as explicações para o crescimento do setor estão no aumento nas vendas online e a criação de uma cadeia de distribuição de insumos de saúde. Segundo o economista da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Renan Gomes de Pieri, o crescimento do setor de Logística ainda deve se manter. O motivo é a chegada de datas importantes para o comércio e para a indústria de maneira geral, como o Dia das Crianças, a Black Friday e o Natal.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

As dez regiões do estado que mais concentram empresas de logística são Cajamar, Jundiaí, Guarulhos, Campinas, Embu das Artes, Barueri, Sorocaba, Atibaia, São Paulo e ABC.

Fonte: G1

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here