Volume do setor de serviços cresce e transporte de passageiros é destaque

Os serviços tiveram alta de 0,2% na passagem de março para abril, de acordo com levantamento do IBGE

Os serviços tiveram alta de 0,2% na passagem de março para abril, de acordo com levantamento do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O resultado foi divulgado nesta terça-feira, 14. No mês anterior, o setor havia registrado avanço de 1,7%.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

A estimativa mediana do mercado apontava para uma alta mensal de 0,50%. Na comparação com abril de 2021, o volume de serviços cresceu 9,4% —14ª taxa positiva consecutiva.

Com esse resultado, o setor fica 7,2% acima do registrado em fevereiro de 2020, antes da pandemia de Covid-19. Entre as altas, o IBGE destaca a variação de 2,3% registrada em abril pelas atividades de transporte de passageiros —0,1% acima do nível de fevereiro de 2020.

“Depois de dois anos e dois meses, o transporte de passageiros superou pela primeira vez o patamar pré-pandemia, ratificando, assim, a maior mobilidade da população, refletida no aumento das receitas das empresas que operam os transportes de passageiros nos seus diversos modais: aéreo, rodoviário e metroferroviário”, destaca o gerente da pesquisa, Rodrigo Lobo. A atividade acumula um ganho de 27,7% entre novembro de 2021 e abril de 2022.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!