Setcesp oferece um “disque-denúncia” do transporte

O Setcesp oferece o serviço Linha Direta do Transportador, que recebe reclamações anônimas sobre procedimentos dos embarcadores que não cumpram as normas, legislações e regulamentações do setor, como o descumprimento da jornada de trabalho do motorista, não pagamento do vale-pedágio, obrigações de prazos de entrega, entre outras.

Segundo o presidente do Setcesp, Tayguara Helou, a LDT funciona como um disque-denúncia: “Trata-se de uma forma de proteger o transportador, encontrar caminhos para mostrar aos embarcadores que eles estão fazendo coisas erradas, contrariando a legislação e as normas do setor e daí para frente tentar melhorar a relação comercial de forma conciliadora”, afirma.

A ideia é que, dependendo da reclamação, a LDT proponha soluções e recomenda melhoria nos processos e adequação legal dos procedimentos,

Para realizar a denúncia, o transportador pode entrar em contato com o SETCESP de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, pelo telefone (11) 2632-1005 ou e-mail [email protected].

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