Caminhoneiro receberá horas extras baseadas nos relatórios do rastreamento do caminhão via satélite em reclamação trabalhista.

A partir desta semana, o Sest Senat oferece novos serviços para caminhoneiros e caminhoneiras em todo o país. As iniciativas envolvem melhorar as qualificações e também manter os cuidados com a saúde desses profissionais.

A instituição, em parceria com a Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA), criou a Certificação Profissional para Caminhoneiros Autônomos de Transporte de Cargas. Esse serviço foi pensado para o desenvolvimento profissional da classe, com o entendimento de que todo caminhoneiro precisa ser um bom gestor.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Assim, pensando em habilidades indispensáveis na formação desses profissionais, as instituições propuseram um curso online de 5 módulos. A capacitação se completa com o curso presencial de Eficiência Energética, que é ofertado nas unidades operacionais do Sest Senat. A prova prática é realizada nos simuladores de direção da organização. E, ao concluir todas as etapas, o caminhoneiro recebe a Certificação Profissional.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Além disso, a instituição também assinou um acordo de cooperação com o Ministério da Saúde. A parceria visa distribuir 500 mil exemplares do Cartão Saúde dos Caminhoneiros e Caminhoneiras. O documento é destinado a motoristas profissionais do transporte rodoviário de cargas para que, ao acessarem as unidades de Atenção Primária em Saúde (APS), tenham melhor acompanhamento no tratamento.

As primeiras unidades dos cartões serão distribuídas nesta semana pelas unidades operacionais do Sest Senat localizadas nas capitais. Até o final do mês, as demais unidades também iniciarão a distribuição.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here