Na última sexta-feira (29), foi inaugurada a unidade do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST-SENAT) na cidade de Cajazeiras

Na última sexta-feira (29), foi inaugurada a unidade do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST-SENAT) na cidade de Cajazeiras, no Sertão paraibano. O local conta com capacidade para 53.802 mil atendimentos por ano. São oferecidos serviços de qualificação profissional e de saúde gratuitos para trabalhadores do transporte e seus dependentes.

O município é um dos maiores entroncamentos de passagem do transporte de cargas do Nordeste. A cidade é cortada pela famosa BR-230, a Transamazônica. Essas importantes características levaram o SEST SENAT a inaugurar, nesta sexta-feira (29), a sua nova unidade operacional, desta vez no município paraibano. Essa é a terceira unidade no estado e a 151ª em todo o Brasil.

Acompanhado de autoridades e personalidades locais, o presidente da CNT e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, Vander Costa, conduziu a inauguração da nova instalação. Na sua fala, Costa ressaltou a importância estratégica da região para o setor e para o desenvolvimento socioeconômico do Nordeste.

De acordo com o presidente do Conselho Regional Nordeste do SEST SENAT, Eudo Laranjeiras, a unidade é reflexo do resultado do setor à sociedade. “Essa unidade é mais um exemplo do retorno que os transportadores estão dando para a sociedade. Neste dia 29 de novembro de 2019, estamos escrevendo, juntos, um novo capítulo na história do município de Cajazeiras e de todo o sertão paraibano.”

José Aldemir Meireles de Almeida, prefeito de Cajazeiras, comentou sobre a importância da inauguração para a cidade e região. “Estou certo de que a vinda da terceira unidade da Paraíba para a nossa cidade, o SEST SENAT, com a sua grande estrutura e reputação, vai preparar nossos trabalhadores e habitantes com equipamentos de última geração, como o simulador de direção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here