Dessa forma, reduzindo pela metade as contribuições das empresas ao Sistema S por três meses, de abril a junho

O Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) inauguram na segunda-feira (18) em Londrina (PR) o Simulador de Direção Sest Senat – Eficiência e Segurança no Trânsito. Lançado em Ponta Grossa (PR) e em Curitiba (PR), o equipamento é o terceiro dos quatro que serão instalados no estado.

O projeto visa aprimorar e formar motoristas do transporte de carga e passageiros gratuitamente. “Queremos dar aos profissionais do transporte de cargas e passageiros, uma ampla possibilidade de executar suas atividades com segurança e qualidade o que é indispensável para o crescimento do setor”, explica Carlos Antônio da Silva Vieira, Presidente do Conselho Regional do Paraná do Sest Senat.

As aulas são gratuitas a todos os motoristas do setor de transportes. O Sest Senat sugere aos empresários que disponibilizem algumas horas dos colaboradores para essa capacitação. “Uma alternativa é programar esses cursos para dias que antecedem as férias ou no retorno do colaborador após o descanso. Desta forma a agenda de compromissos pode ser melhor gerenciada e o aproveitamento certamente será melhor”, sugere o presidente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here