Sequoia investe R$ 3 mi e espera dobrar entregas na Black Friday

Se preparando para a Black Friday, a Sequoia, uma das maiores operadoras logísticas de e-commerce e tecnologia do país, investiu R$ 3 milhões na aquisição de três sorters (sistema que classifica e separa produtos). As novas estruturas foram montadas nas unidades de Embu das Artes-SP, Rio de Janeiro e Porto Alegre. O objetivo da companhia é dobrar o npumero de entregas para o evento neste ano, e para isso pretende agilizar em até 50% a preparação dos pedidos para expedição.

De acordo com Marcos Bagnolesi, diretor executivo comercial da Sequoia, é preciso estar preparado para a alta demanda. “Estamos planejando há meses a operação para atuar com excelência na Black Friday. É uma das datas mais importantes do varejo e temos que estar preparados para atender prontamente os pedidos que devem chegar a 130 mil/dia, mais do que o dobro da média diária de cerca de 60 mil. Os segmentos de eletroeletrônicos e eletroportáteis devem continuar liderando as vendas”.

Segundo as projeções da ABComm, Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, a Black Friday deste ano movimentará cerca de R$ 3,45 bilhões. Portanto, um crescimento de 18% em relação ao ano passado. O ticket médio será de R$ 340.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here