Senado pretende ouvir governadores sobre o projeto do valor fixo do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos combustíveis.
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM) - Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

Senado pretende ouvir governadores sobre o projeto do valor fixo do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos combustíveis. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), se pronunciou a respeito nesta quarta (13).

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

“A Câmara dos Deputados cumpriu uma etapa própria de avaliação, agora cabe ao Senado fazer uma avaliação do projeto. Não é possível antever o que vai ser a decisão do Senado Federal em relação a esse projeto, mas, por certo, tratando-se de ICMS, que é um imposto estadual, é muito importante ouvirmos os governadores dos estados para poder fazer a avaliação do projeto. Então, nós teremos esse tempo de avaliação no Senado Federal.” disse Rodrigo Pacheco, em entrevista à imprensa.

Confira: Câmara aprova texto base do novo ICMS. Saiba o que pode mudar

A Câmara dos Deputados aprovou o substitutivo do relator, deputado Dr. Jaziel (PL-CE), ao Projeto de Lei Complementar 11/2020. O texto regulamenta que os estados e Distrito Federal especifiquem a alíquota para cada produto por unidade de medida adotada, que pode ser litro, quilo ou volume, e não mais sobre o valor da mercadoria.

Fonte: Agência Senado

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here