Senado adia votação para aumentar limite de pontos da CNH

Renovação de CNH

O Senado Federal adiou nesta terça-feira (18) votação do projeto que aumenta a quantidade de pontos para perda da CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Dessa forma, passando dos atuais 20 para 40 pontos.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Senadores aprovaram pedido de retirada de pauta do PL 3.267/2019, que altera a legislação de trânsito. Com isso, o requerimento foi apresentado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, para definir discussão sobre adiamento da votação.

O projeto de lei 3267/2020, de autoria do Executivo, já passou pela Câmara dos Deputados em 23 de junho. O relatório aprovado prevê também validade de 10 anos para condutores com até 50 anos de idade – o prazo atual de cinco anos continua para aqueles com idade igual ou superior a 50 anos.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Já a renovação a cada três anos, exigida atualmente para aqueles com 65 anos ou mais, passa a valer apenas para os motoristas com 70 anos ou mais. Contudo, os motoristas que exercem atividade remunerada em veículo devem renovar a cada cinco anos.

O projeto aponta, ainda, uma graduação de 20, 30 ou 40 pontos em 12 meses, com níveis de infrações. Hoje em dia, a suspensão ocorre com 20 pontos, independentemente de haver esse tipo de infração.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!