Sem consenso, Fux marca nova audiência para tabela do frete

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), marcou para a próxima quinta-feira (28) nova reunião para discutir a tabela de fretes. Na manhã de quarta-feira (20), empresários, caminhoneiros e representantes do governo tiveram nova audiência, sem consenso.

“As partes mostraram muito boa vontade e sensibilidade e entenderam que o Brasil não pode mais passar pelos momentos por que passou”, disse Fux ao site do STF. “É hora de cada um dar uma cota de colaboração com o país”.

Seguem suspensos todos os processos individuais ou coletivos e todas as liminares que tramitam nas mais diversas instâncias da justiça brasileira que questionam a MP do Frete e a resolução da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT).

Ao final da reunião, o ministro disse à imprensa que os caminhoneiros se comprometeram a não fazer greve até a próxima audiência, quando será decidido se a suspensão dos processos e das liminares será mantida.

Fux já designou também audiência pública para o próximo dia 27/8 para ouvir técnicos e representantes dos diversos setores envolvidos na questão. A intenção é coletar informações para a instrução do julgamento das ADIs definitivamente pelo Plenário do STF.

Mais cedo, o jornal Valor Econômico publicou que a ANTT decidiu suspender a publicação da terceira versão da tabela do frete e a abertura de consulta pública até a audiência de conciliação.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!