O secretário de Mobilidade Urbana de Porto Alegre comentou a aprovação do pacote de socorro ao transporte público.

O secretário de Mobilidade Urbana de Porto Alegre comentou a aprovação do pacote de socorro ao transporte público. Dessa forma, o texto passou por votação na Câmara dos Deputados e agora tramita no Senado.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

De acordo com a medida, deve haver um repasse de R$ 4 bilhões para estados e municípios. Assim, a verba servirá para cobrir as perdas decorrentes da pandemia no setor. Porto Alegre ficaria com uma fatia de R$ 43,7 milhões.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Segundo Rodrigo Tortoriello, é importante que o Brasil avance na construção de políticas públicas sobre o transporte, como já faz com educação e saúde. O secretário de Mobilidade, no entanto, ressaltou que a verba prevista não é suficiente para resolver os problemas das grandes cidades. “É um montante que vai nos ajudar bastante. Vai auxiliar a retomar a organização, a reorganizar o sistema, cobrir as deficiências que a gente verificou nos últimos cinco meses”, apontou.

“Porém, o tamanho do problema ainda é um pouco maior do que esse que apresenta no projeto de lei”, completou Tortoriello, em entrevista ao programa Redação Guaíba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here