A SMT – Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes da capital paulista vai determinar que ônibus saiam vazios dos principais terminais da cidade.

A SMT – Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes da capital paulista vai determinar que ônibus saiam vazios dos principais terminais da cidade. Dessa forma, visando evitar que haja superlotação na reabertura gradual. Além disso, de acordo com o secretário Edson Caram,  será publicado um protocolo de transportes, determinando que as empresas de ônibus só trafeguem com passageiros sentados.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

A obrigatoriedade passou a valer a partir desta segunda-feira, 08 de junho de 2020. Em entrevista ao Diário de Transporte, o secretário confirmou que os ônibus serão proibidos de transportar pessoas em pé na cidade. Além disso, o Caram reforçou a importância de um escalonamento durante a retomada.

Neste primeiro momento sim. Com o que a Prefeitura está trabalhando? Primeiro deixar claro que nada disto que estamos propondo irá funcionar se não houver um escalonamento de horário, especialmente no comércio. É fundamental que este escalonamento aconteça”, ressaltou.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Se você não tiver escalonamento, você vai fazer aquela demanda de 9 milhões de viagens por dias, todas elas no horário de pico, com certeza o sistema não vai funcionar, ele irá funcionar como antigamente. Então a idéia do escalonamento é dividir a utilização do sistema em horários distintos para que você estenda o horário de pico durante até seis horas, fazendo que haja essa diluição dos passageiros”, explicou o titular da pasta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here