A Scania anuncia a comercialização de um lote de 92 caminhões para o Grupo Pra Frente Brasil, com sede em Cascavel (PR). Assim, os novos veículos

A Scania anuncia a comercialização de um lote de 92 caminhões para o Grupo Pra Frente Brasil, com sede em Cascavel (PR). Assim, os novos veículos transportam alimentos refrigerados e combustíveis, que corresponderão, respectivamente, por 15% e 85% dos negócios da empresa.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

De acordo com Silvio Munhoz, diretor de Vendas de Soluções da Scania no Brasil, a tecnologia dos caminhões foi essencial ao negócio. “Trata-se de um cliente muito importante para a Scania e que também está registrando ótimos resultados com a conectividade. É um exemplo de gestão com visão de futuro. Por isso, temos certeza que a nova frota trará ainda mais vantagens para o grupo.”

“Todo começo de ano organizamos uma programação. Em 2020, a nossa previsão era comprar de 80 a 90 caminhões. Nos 15 dias mais críticos da pandemia, acabamos segurando um pouco o investimento.No entanto, depois seguimos com a compra, dando continuidade aos nossos objetivos”, explica Antonio Deoclides Zini, fundador e presidente do Grupo Pra Frente Brasil.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

O lote de 92 novos caminhões é composto por modelos G 410, R 450, R 500 e R 540 nas configurações de rodas 4×2, 6×2 e 8×2. “Cerca de 30 são para ampliação e os demais para renovação da frota”, diz Antonio Deoclides Zini Junior, diretor de Frota e Manutenção do Grupo Pra Frente Brasil.

Todos os 92 veículos têm os Serviços Conectados da Scania. Além da economia de combustível trazida pela Nova Geração Scania, a empresa registra em torno de 3 a 5% adicionais de redução no consumo em função do uso da conectividade. De acordo com Zini Junior, isso é possível pela combinação da tecnologia da Scania com o acompanhamento dos instrutores do grupo. “Em 2016, conheci a conectividade quando estive na Suécia. Fui um dos pioneiros a apostar na ferramenta assim que a Scania lançou essa solução, em 2017, no Brasil. Montei uma equipe interna só para fazer a gestão do portal e dos benefícios. Com isso, conseguimos aliar os Serviços Conectados com os processos de segurança da empresa.”

 

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here