A Scania reunirá lideranças empresariais e especialistas em debate sobre a sustentabilidade como resposta à crise da COVID-19, o

A Scania deu mais um importante passo em sua transição a caminho de uma energia limpa. A companhia apresentou recentemente seu primeiro veículo totalmente elétrico, juntamente com um novo modelo híbrido.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

O primeiro caminhão 100% elétrico da Scania está disponível com baterias de 165 ou 300 kilowatt hora(kWh). Além disso, o veículo conta com motor elétrico de 230 kilowatt (kW) que entrega 310 cavalos e torque de 2.200 Nm.

Segundo a empresa, o modelo com 165 kWh utiliza cinco baterias, enquanto a versão de 300 kWh traz nove unidades de alimentação. O modelo mais potente da nova linha traz autonomia de até 250 km com apenas uma carga.

De acordo com a fabricante, o caminhão é recarregado com um conector do tipo Combined Charging System (CCS). A edição básica do veículo pode ser alimentada integralmente em aproximadamente 55 minutos, enquanto a versão mais parruda precisa de menos de 100 minutos “na tomada” para ser totalmente recarregada.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Já o modelo híbrido conta com três baterias e capacidade de 90 kWh. O motor de 115 kW entrega até 360 cavalos e a autonomia do veículo fica na casa dos 60 km por carga. O caminhão também utiliza carregamento rápido e apenas 35 minutos são suficientes para alimentar 80% da fonte de energia.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here