Scania lança nova geração de caminhões

A Scania apresentou sua nova geração de caminhões, lançada na Europa em 2016, ao mercado sul-americano na quinta-feira (2) em evento na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), onde os modelos são produzidos. Resultado do maior investimento da história da empresa, segundo o presidente e CEO da Scania Latin America, Christopher Podgorski, é composto por quatro cabines com diversas configurações.

As cabines foram totalmente remodeladas: nenhuma peça das cabines atuais P, G e R foi reaproveitada. “Da linha atual P, G e R, passaremos de 7 opções para 19 tipos de combinações variantes das novas cabines R, S, P, G e a XT para pisos irregulares. É um avanço muito grande para o cliente aumentar a redução de custos na operação”, diz Silvio Munhoz, diretor comercial da Scania do Brasil.

Uma das principais novidades do mercado brasileiro é a cabine S, que traz piso plano como maior vantagem. “O desafio é criar um mix de cabines que pode oferecer as soluções e funcionalidades corretas para todas as aplicações e demandas”, completa. Segundo a empresa, a aerodinâmica proporcionará uma economia de até 2% de combustível.

O Brasil fará a estreia mundial do novo motor de 540 cavalos, que se junta à gama de propulsores de 220,280, 320, 410 e 500 cavalos. Támbém chegam cinco novos motores, movidos a GNV/Biometano (2 opções) e bioetanol (3 opções). Será a primeira carreta movida a GNV/Biometando do mundo.

Outra novidade é a chegada do motor de 7 litros para o segmento semipesado. Os motores geram economia de até 12%, gerando a solução mais competitiva na relação custo por km rodado, quando comparado preço de aquisição versus o conjunto de entrega em termos de aumento de rentabilidade e disponibilidade.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!