A Scania apresenta ao mercado seu novo veículo de configuração 10x4. Dessa forma, o Scania G 540 10x4/6 XT Heavy Tipper

A Scania apresenta ao mercado seu novo veículo de configuração 10×4. Dessa forma, o Scania G 540 10×4/6 XT Heavy Tipper chega para ser o caminhão mais próximo da linha amarela na capacidade de carga líquida (até 55 t), com Opex (despesas operacionais) e Capex (despesas de capital) muitos menores. Portanto, apresenta um custo total de operação (TCO) muito mais competitivo. Além disso, todos os componentes, trem de força, eixos e tecnologias embarcadas são 100% Scania.

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“A Scania investe globalmente há muitos anos no desenvolvimento de caminhões fora de estrada. Assim, eles já nascem com DNA 100% vocacionais para o off-road. Por não serem adaptados tornam a operação do cliente mais eficiente”, explica Silvio Munhoz, diretor de Vendas de Soluções da Scania no Brasil.

Produzido com componentes ainda mais robustos do que os demais membros da linha XT, o G 540 10×4 Heavy Tipper foi desenvolvido para atender as demandas mais severas da mineração e da construção pesada (que compõe as grandes obras de infraestrutura: hidrelétricas, por exemplo).

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De acordo com Munhoz os principais mercado do novo modelo, têm demostrado estabilidade, apesar da pandemia. “O ano de 2020 manteve o segmento da mineração estável, aquecido e propiciando grandes negócios para a Scania. Já as grandes construções vêm sendo retomadas gradativamente pelas iniciativas pública e privada. Agosto foi o melhor para nós numa mensuração dos 30 últimos meses de vendas de produtos da gama off-road, com mais de 350 unidades comercializadas.”

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