A Comissão de Viação e Transportes aprovou proposta que extingue a taxa de fiscalização de R$ 1.800 cobrada pela Agência Nacional de Transportes

A Scania segue otimista com o mercado de ônibus no segundo semestre de 2021 e também para o ano de 2022 com uma retomada gradual de vendas. De acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), haverá alta de 13% nas vendas da indústria em 2021 na comparação com o período anterior.

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“Os clientes de ônibus, tanto urbano, fretamento ou rodoviário, estão voltando a nos procurar para efetivar compras e planejar entregas para o ano que vem. Está sendo um processo gradual de retomada e que deverá permanecer ao longo de 2022. Imaginamos que uma recuperação efetiva do setor ainda leve pelo menos dois anos”, afirma Silvio Munhoz, diretor de Vendas de Soluções da Scania no Brasil. “Em nenhum momento deixamos de estar ao lado dos clientes com o apoio da nossa rede e das Soluções Financeiras Scania, do Banco e do Consórcio. É uma busca incansável para encontrar as melhores alternativas que possibilitem a renovação ou ampliação das frotas. Quanto mais novos os ônibus, mais rentável será a retomada do cliente.”

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Quem visitar o estande virtual da Scania na Lat.Bus & Transpúblico 2021 (Feira Latinoamericana do Transporte) vai conferir a diversidade de possibilidades que a marca oferece para os clientes de ônibus. O visitante poderá navegar de forma intuitiva por diversas formas de conteúdos e conhecer a fundo como a fabricante proporciona máxima rentabilidade, disponibilidade e o menor custo total de operação.

A Scania segue otimista com o mercado de ônibus no segundo semestre de 2021 e também para o ano de 2022 com uma retomada gradual de vendas

O segmento rodoviário da Scania contempla modelos das Séries K (com motor traseiro) e F (com motor dianteiro). Os chassis com motor traseiro podem ser usados em aplicações de curtas, médias e longas distâncias. Já a Série F é voltada para rotas curtas e médias. As soluções Scania disponibilizam chassis de configurações de eixos 4×2, 6×2 e 8×2, e nas motorizações de 9 e 13 litros, de 5 e 6 cilindros, com opções de 250, 310, 360, 400 e 440 cavalos de potência. Também há as opções de 280 cv e 320 cv nas pioneiras versões a gás. O torque varia de 1.150Nm a 2.300Nm. No ranking de vendas Scania por modelo, os mais vendidos no ano são os rodoviários K 400 6×2 e o K 440 8×2.

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