A Scania entregou, na manhã desta quarta-feira (17), o quinto caminhão movido a GNV e/ou biometano do Brasil. Assim, o Grupo Charrua, que adquiriu o histórico primeiro modelo da região Sul nesta inovadora tecnologia mais sustentável adquiriu mais uma unidade. Dessa forma, a marca chega a 23 modelos comercializados, sendo 18 para a PepsiCo. A Casa Scania Brasdiesel (RS) foi a responsável pela venda, a entrega e cuidará do suporte operacional e da manutenção do pesado R 410 6×2.
Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter
O R 410 será usado no transporte de gás natural veicular pela Charrua Gás para atender clientes do Rio Grande do Sul, como indústrias e postos de combustível. O primeiro caminhão movido a GNV e/ou biometano do Sul representa um novo passo no uso de sistemas mais sustentáveis no transporte de cargas.
“O objetivo das empresas é a transição para um sistema de transporte mais sustentável. A Scania vem liderando esta transformação. Para nós, não existe apenas um modelo sustentável e cada país adotará as tecnologias que melhor se encaixam em sua realidade. Para o Brasil, o ‘Aqui e Agora’ é o caminhão movido a GNV e/ou biometano”, diz Roberto Barral, vice-presidente das Operações Comerciais da Scania no Brasil.
“A parceria com a Scania Brasdiesel começou em 2010 com a compra de dois modelos, G 400 e P 310. Os caminhões Scania são muito bons, de excelente rendimento. Depois que a Scania lançou o modelo a gás, em 2018, a equipe da concessionária nos apresentou a solução”, explica Flavio Aluísio Rudiger, diretor de Logística e Transportes do Grupo Charrua.