Scania e Comgás fecham parceria para acelerar o desenvolvimento do mercado de Gás Natural Veicular (GNV) para veículos pesados.

Scania e Comgás fecham parceria para acelerar o desenvolvimento do mercado de Gás Natural Veicular (GNV) para veículos pesados. As empresas já mapeiam corredores e rotas logísticas para instalação de postos de abastecimento e o primeiro estado será São Paulo.

A iniciativa visa desenvolver a infraestrutura de distribuição e ampliar o número de pontos de abastecimento, segundo o presidente e CEO da Scania Latin America, Christopher Podgorski.

Desse modo, o plano inicial envolve entender os locais que devem ser priorizados na lista de novos postos de abastecimento. E também prevê a instalação de postos em locais privados como, garagens de transportadoras, frotistas e operadores de ônibus. O objetivo, de modo geral, é tornar o veículo a gás mais competitivo.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

O projeto é uma resposta ao novo marco regulatório do gás, que foi aprovado em setembro de 2020. A lei regulamenta o escoamento, tratamento, processamento, estocagem subterrânea, liquefação e comercialização de gás natural no Brasil. Além disso, tira da Petrobrás o controle total da importação e do processamento do produto. A expectativa é que mais empresas entrem nesse mercado e, como resposta, isso gere um crescimento no setor

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

A Scania já produz caminhões com motores a gás desde março de 2020, no Brasil. Já foram R$ 4 bilhões investidos e mais de 100 unidades vendidas do novo modelo. Os motores desses veículos podem utilizar GNV, biometano ou a mistura de ambos em qualquer proporção. De acordo com a empresa, apesar de ter origem fóssil, o combustível é menos poluente e emite até 90% menos NOx.

Compartilhe nas redes sociais

1 COMENTÁRIO

  1. Me chamo Roberto, gostei muito do seu site e conteúdo,
    e até salvei aqui nos Favoritos para ler com calma outras
    postagens depois. Quero saber se Vocês aceitam parcerias
    para troca de Backlinks para aumentar as suas visitas reais?
    Se tiver interesse em melhorar seu posicionamento e o
    número de visitantes com Tráfego Orgânico, entre no meu
    site tambem (TrafegoParaSite.com.br) e Cadastre-se
    Grátis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here