São Paulo publica edital de licitação para ônibus

A Prefeitura de São Paulo publicou na terça-feira (24) o edital de licitação para o sistema de transporte público da capital paulista. A intenção com o documento de 14 mil páginas é modernizar a frota, distribuir melhor as linhas, reduzindo as sobreposições, e maior cobertura da rede.

A concessão prevê a divisão da operação em 31 lotes. Os contratos serão de 20 anos, atendendo a legislação municipal. São previstas as aquisições de ônibus articulados (para circular nos corredores), ônibus com tamanho intermediário (para circular dos bairros aos terminais) e ônibus pequenos ou midbus (com circulação dentro dos bairros).

Ônibus maiores, com mais capacidade de transporte de passageiros, estão no foco da prefeitura. A ideia é ampliar em 10% a quantidade de lugares ofertados, passando para 1.139.010 em toda a frota, com menos veículos, circulando em intervalos menores.

Todos os novos ônibus deverão oferecer acessibilidade, ar-condicionado, wi-fi, tomadas USB, câmeras de segurança, janelas com vidros colados, bloqueio de portas, limitador de velocidade, motores com tecnologias de emissão Euro 5 e sistema de movimentação vertical da suspensão.

Segundo a Prefeitura, a cobertura dos ônibus na capital aumentará 9%, para 5.100 quilômetros. As mudanças terão início um ano após a assinatura dos contratos e serão aplicadas gradativamente, levando até três anos para a conclusão.

A íntegra do edital pode ser acessada aqui. http://www.sptrans.com.br/edital

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!