As ocorrências de roubo de carga nas estradas federais do Brasil recuaram 27,1% em agosto de 2020. Em agosto desse ano foram registrados 59 casos,

As ocorrências de roubo de carga nas estradas federais do Brasil recuaram 27,1% em agosto de 2020. Em agosto desse ano foram registrados 59 casos, ante os 81 registros feitos em agosto de 2019. Na comparação do primeiro semestre deste ano (536 ocorrências) com o mesmo período de 2019 (577 registros), a queda foi de 7,1%. Os dados foram apurados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) a pedido do Estradão.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Dessa forma, a queda dá continuidade a uma série de melhoras nesse dado que já dura três anos. Em 2019 o número de assaltos recuou 17,1% na comparação com 2018. Por sua vez, aa comparação de 2018 com 2017 teve redução de 16,8%. Produtos alimentícios, combustíveis, farmacêuticos, cigarros e bebidas foram as cargas mais visadas pelos ladrões.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

A expectativa é de recuo entre 17% e 19% no total de ocorrências em 2020. A estimativa é do assessor de segurança do Sindicato das Empresas de Transporte de São Paulo (Setcesp), Coronel Paulo Roberto de Souza. De acordo com ele, a queda é resultado das ações de combate a crimes feitas pelos órgãos de segurança dos Estados.

Outro importante fator que contribui diretamente para a queda das ocorrências é o maior investimento das empresas de transporte no gerenciamento de risco. Isso envolve o aprimoramento da gestão da operação e, também, a implantação de tecnologias de rastreamento e bloqueio de veículos. “As transportadoras estão aprimorando seus processos e sendo mais cuidadosas”, diz o cel. Souza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here