Rodizio de veiculos em SP pode ser ampliado para 400 vias

Proposta será apresentada ao Conselho Municipal de Trânsito


Proposta será apresentada ao Conselho Municipal de Trânsito

Por meio de um estudo, a Secretaria de Transportes de São Paulo e a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) propuseram expandir o rodízio municipal de veículos na capital paulista. A ideia é somar 371 quilômetros de vias lineares à área de 150 km² já existentes à região do rodízio, o que é chamado de Centro Expandido. Segundo estudo feito pela secretaria, com a extensão do rodízio a velocidade média dos veículos na capital passaria de 18,9 km/h para 20,5 km/h, diminuindo a lentidão em 13%.

Com isso, vias como as avenidas Aricanduva, na zona leste, Brás Leme, na zona norte, e Jornalista Roberto Marinho, na zona sul, estão entre as 400 vias que passariam a fazer parte da expansão.
A proposta será apresentada ao Conselho Municipal de Trânsito e Transporte da Cidade de São Paulo no dia 15/1 e será discutida com a sociedade e especialistas. Caso seja aprovada, a proposta poderá passar a valer em março ou abril.

Os horários do rodízio, existente desde 1997, seguem os mesmos e restringe veículos das 7h às 10h e das 17h às 20h nos dias úteis a circulação de automóveis e caminhões de acordo com a regra simples de dois finais de placa restritos por dia da semana. O novo modelo de rodízio proposto permitiria a circulação dos veículos entre os bairros.

FONTE: PORTAL TRANSPORTA BRASIL

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!