A cidade do Rio de Janeiro, montou, na manhã desta sexta-feira (26), barreiras sanitárias para evitar circulação de vans e ônibus de outros municípios.

A cidade do Rio de Janeiro, montou, na manhã desta sexta-feira (26), barreiras sanitárias para evitar circulação de vans e ônibus de outros municípios. Assim, a medida visa evitar a entrada de turistas na cidade durante os dez dias de “pausa emergencial” para evitar o avanço da Covid-19.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Com isso, desde cedo, fiscais do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro) estão nas ruas realizando essa fiscalização. Além disso, a operação busca monitorar também o uso de máscaras e álcool gel dentro dos veículos. Só na capital, são sete pontos de bloqueios.

De acordo com o diretor-técnico operacional do Detro, coronel Alexandre Silva Pimenta, o trabalho consiste em verificar se as regras do decreto do estado estão sendo cumpridas. Entre elas, a proibição de fretamento de ônibus intermunicipais e interestaduais, exceto de transporte de trabalhadores.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

“Estamos verificando tudo que foi determinado no decreto do governador, quanto ao excesso de passageiros, as condições de higiene, ou seja, tudo que foi determinado seja cumprido à risca. No caso dos ônibus de fretamento podem passar apenas aqueles que estejam prestando serviço para as empresas de serviços essenciais. Turismo ou qualquer outro tipo de locomoção para a cidade descumprindo o decreto não vai ser autorizado a entrar”.

Fonte: G1

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here