Repom divulga dados do primeiro ano da antecipação de frete

Em junho, a marca incluiu na solução os profissionais que não possuem CNPJ, ou seja, caminhoneiros autônomos

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou ao Broadcast Agro que o piso mínimo do frete rodoviário será reajustado se for constatado aumento

A Repom revela que no primeiro ano da solução de Antecipação de Recebíveis Repom o registro apresentou mais de 25 mil contratos de fretes antecipados. Desse modo, 32% foram realizados por pessoas físicas, ou seja, caminhoneiros autônomos, 68% por pessoas jurídicas, incluindo as transportadoras.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

A marca oferece soluções para transportadoras desde abril. Em junho, a contratação foi ampliada para os profissionais que não possuem CNPJ, essa foi uma maneira que a empresa encontrou para oferecer oportunidade à essa classe, que também lida com impactos econômicos gerados pela pandemia.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

A solução tem crescido de forma consistente, pois quando comparados os números do primeiro trimestre de 2021 com o quarto trimestre de 2020, o crescimento foi de 67%.

“Dados da Confederação Nacional do Transporte, divulgados em abril de 2021, apontam que, após mais de um ano desde o início da pandemia no País, 43,8% das empresas de transporte alegam ter tido redução muito alta no faturamento. Por estar atenta a essa realidade, já no começo da crise, lançamos o serviço de Antecipação de Recebíveis, com taxas menores que as dos empréstimos comuns, dinheiro direto na conta, no mesmo dia da solicitação e sem análise de crédito e burocracias administrativas”, afirma Vinicios Fernandes, Diretor de Produto da Repom.

O serviço colabora para que empresas e caminhoneiros possam se organizar no pagamento de suas contas. Além disso, ele também pode ser contratado por todas as transportadoras e caminhoneiros cadastrados na Repom por meio do aplicativo, Portal do contratado e da Central de Atendimento Repom.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!