Renault vai profissionalizar vendas de veículos comerciais

Renault Pro+ vai selecionar concessionários com vocação para o negócio

Renault Pro+ vai selecionar concessionários com vocação para o negócio


Com o seguido crescimento do setor de veículos comerciais leves, as montadoras estão tomando atitude mais agressiva para atuar no negócio. Com o lançamento da picape Amarok, por exemplo, a Volkswagen criou uma gerencia exclusiva para tratar do negócio reunindo todos os veículos comerciais em uma mesma sesta. A Renault, que possui nove produtos neste segmento, anunciou o programa Pro+, cujo objetivo é credenciar, treinar e equipar concessionários para conduzir com tom mais profissional esse ambiente de vendas.

O projeto que está sendo implantado no Brasil foi copiado da Renault Europa que já possui 450 concessionários dedicados ao negócio e lidera as vendas de comerciais leves no velho continente há 13 anos. O planejamento para a filial brasileira prevê que com 53 concessionários, dos 204 que possui ao todo, a Renault conseguirá atender a 86% do mercado. A rede estará a pleno vapor até abril de 2013. Para receber uma credencial Pro+, a revenda passa por uma avaliação e segue uma cartilha de medidas que devem ser adotadas. Além da estrutura física para exposição dos produtos, a revenda é obrigada a investir em treinamento de pessoal, reservar espaços exclusivos para manutenção e ter uma frota de test-drive com todos os modelos comerciais, entre outros pontos diferenciais.

Mercado – Com nove modelos em seu portfólio de comerciais leves, que vai desde o Kangoo até o furgão Master, a Renault fechou 2011 com 11%do mercado, mas registrou crescimento de 47% em relação a 2010. No primeiro trimestre desse ano, a evolução nas vendas foi de 34% em comparação ao mesmo período do ano passado, quando o mercado despencou três por cento. “Com esse desempenho nas vendas avaliamos e concluímos que seria necessário darmos um salto de inovação no atendimento aos clientes”, disse Alexandre Oliveira, Diretor de Vendas a Empresas são comentar a implantação do programa Pro+.

Transpoonline

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!