A Renault Trucks acaba de iniciar a produção em série de seus caminhões elétricos na Europa. Sendo assim, os primeiros modelos do tipo feitos pela marca de origem francesa são o D e o D Wide, voltados às operações urbanas.

Segundo informações da Renault, o início da produção marca um momento decisivo na transformação da mobilidade urbana.

A Renault Trucks acaba de iniciar a produção em série de seus caminhões elétricos na Europa. Sendo assim, os primeiros modelos do tipo feitos pela marca

A linha de produção dos caminhões elétricos da Renault está localizada na fábrica de Blainville-sur-Orne, na Normandia. Até então a planta, inaugurada em 1957, era focada na  produção de veículos médios e cabines.

Ainda mais, siga-nos no Instagram e fique informado sobre tudo que acontece no setor de transportes

Fábrica já fazia cabines

Em média, são feitas diariamente cerca de 240 cabines e 72 caminhões de distribuição na planta localizada no norte da França. Por isso, uma nova área, com 1.800 m², foi erguida para comportar a produção de caminhões elétricos.

Além disso, o prédio tem um espaço voltado exclusivamente ao armazenamento de componentes. A área onde ficam guardadas as baterias, por exemplo, tem temperatura controlada.

De acordo com informações da Renault, os modelos elétricos deverão representar 10% da produção de caminhões da empresa. A marca produz o furgão Master Z.E elétrico desde o início do ano passado.

Fonte: estradao

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here