A Reiter Log, anunciou que realizará a construção de uma nova matriz e centro de distribuição em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul. Assim,

A Reiter Log, anunciou que realizará a construção de uma nova matriz e centro de distribuição em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul. Assim, a empresa deve ter um investimento de mais de R$ 140 milhões. A Reiter Log adquiriu um área de mais de 130 mil metros quadrados junto ao Velopark, às margens da BR-386.

O local é logisticamente estratégico, já que é de fácil acesso aos dois sentidos da rodovia, e a expectativa é que a unidade empregue 700 pessoas inicialmente. No entanto, este npumero pode chegar a 1.700 pessoas somente nesta unidade. Atualmente, a Reiter Log já gera mais de 1.600 empregos diretos.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

De acordo com Vinícius Reiter Pilz, CEO da Reiter Log, a construção da nova matriz e Centro de distribuição tem como objetivo proporcionar uma melhor estrutura aos seus colaboradores, além de, é claro, atrair outros clientes para que as empresas possam ter na estrutura da Reiter todo seu apoio logístico e solução completa de atendimento.

“Hoje temos empresas que coletamos em suas fábricas, principalmente na região Sudeste, e fazemos a entrega até a ponta: supermercados, farmácias, padarias, agropecuárias, distribuidores. Inclusive clientes que não tinham grandes volumes de vendas no Sul do Brasil, com a capilaridade logística que a Reiter possui passaram a vender mais”, explica.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Com previsão de inauguração para dezembro de 2021, a construção da nova sede está sendo pensada para atender a todos os princípios de sustentabilidade. O objetivo é alinhá-la com os preceitos da gestão de ESG da empresa, a otimização de recursos hídricos e energia, assim como dar continuidade à já aplicada política de redução de CO².

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here