Reiter Log concretiza aquisição de 124 caminhões a gás da Scania

Transação registra o maior volume de caminhões do modelo vendidos até o primeiro semestre de 2021

A Reiter Log adquiriu 124 caminhões movidos a gás (natural e/ou biometano) da Scania. Essa é uma das maiores vendas de veículos a gás no Brasil.

A Reiter Log adquiriu 124 caminhões movidos a gás (natural e/ou biometano) da Scania. Essa é uma das maiores vendas de veículos a gás no Brasil. A transportadora, de Nova Santa Rita (RS), investirá mais de R$ 100 milhões neste negócio.

As entregas dos modelos R 410 foram planejadas para começar no último trimestre de 2021 e serem concluídas ao longo do primeiro semestre de 2022. A Casa Scania Suvesa é a responsável pelo suporte ao cliente.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

“A Reiter Log passa a ter uma das maiores frotas a gás do Brasil e, sem dúvida, a mais ampla da região Sul. Trata-se de um operador logístico muito forte a nível nacional e que vem se unindo aos seus embarcadores na busca por um setor mais sustentável. Um compromisso sério que passa a pautar todas as ações da empresa. São exemplos assim que transformam o mundo dos transportes”, afirma Silvio Munhoz, diretor de Vendas de Soluções da Scania no Brasil.

De acordo com Vinícius Reiter Pilz, CEO da Reiter Log, a companhia tem feito diversos investimentos para melhorar os índices de sustentabilidade da empresa. “A Reiter Log aplica recursos em energia alternativa desde 2014. Nosso investimento vai além de caminhões sustentáveis, segue com implementos de maior capacidade a fim de otimizar a carga das carretas, sistemas de telemetria, geração da própria energia e em outras ações de sustentabilidade. Firmamos um compromisso de oferecer ao cliente um novo jeito de transportar, muito mais amigável ao meio ambiente. Nasce uma nova Reiter Log, e ainda mais engajada com um futuro mais sustentável. É mais do que lucro, é um projeto de mais saúde para o planeta e as próximas gerações”.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

O modelo escolhido foi o R 410 nas trações 4×2, 6×2 e 6×4. Por enquanto, pelos negócios já firmados, a frota a gás terá no Sudeste e Sul os principais pontos da rodagem, que deverá chegar a 10 mil km por mês. O abastecimento será feito em postos ao longo dessa malha. Os veículos serão usados nos segmentos alimentício, bebidas, varejo, higiene e limpeza, cosméticos, e-commerce, agronegócio, farmacêutico e na indústria petroquímica.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!