Randon espera alcançar receita bruta total de R$ 6,1 bilhões em 2012
O fraco desempenho da Randon no primeiro trimestre deste ano deve se estender pelos meses de abril a junho. Segundo o diretor de relações com investidores da empresa, Astor Milton Schmitt, uma melhora só deverá ser sentida a partir do segundo semestre.
“Continuamos convictos de que, pouco a pouco, o cenário está mudando para melhor e o nosso primeiro semestre talvez não alcance o brilhante desempenho do mesmo período de 2011, porém temos uma nova curva de tendência”, afirmou Schmitt, em teleconferência com analistas promovida nesta quarta-feira.
Apesar do desaquecimento esperado para os primeiros seis meses do ano, o diretor ressaltou que se a Randon conseguir repetir ou se aproximar do resultado de 2011 será muito positivo, já que o ano foi o melhor da história da empresa. “Seguimos muito confiantes sem deixar de perceber a realidade”, pontuou.
A Randon espera alcançar receita bruta total de R$ 6,1 bilhões em 2012 e receita líquida consolidada de R$ 4,2 bilhões. As exportações estão estimadas em US$ 330 milhões e as importações, em US$ 150 milhões.
“Reconhecemos que, no momento, dado o quadro recém-vivenciado e as incertezas, nossos números de guidance soam um pouco otimistas, mas vamos reavaliá-los no encerramento do semestre e certamente teremos informações melhores que as de hoje e com uma convicção de que existem preocupações, incertezas, mas a outra face da mesma moeda está representada por oportunidades”, comentou o diretor da Randon.
Uma perspectiva da empresa para o ano é a recuperação das exportações, com o dólar valorizado e a melhora na demanda externa.
“Estamos muito convencidos de que, independentemente do desempenho do primeiro trimestre, as expectativas com relação as exportações são bastante positivas”, comentou Schmitt.
O executivo chamou atenção para o reaquecimento da demanda em vários mercados da América Latina, da África e da área do Nafta.
O diretor ainda avalia que a valorização recente do dólar tende a contribuir para a melhora das exportações. O objetivo da companhia é chegar ao fim do ano com participação de mercado em torno de 33%.
Valor Online