As Empresas Randon anunciaram, nesta terça-feira, 18 de fevereiro, o lançamento da Randon Ventures, uma empresa de investimentos em startups.

As Empresas Randon anunciaram, nesta terça-feira, 18 de fevereiro, o lançamento da Randon Ventures, uma empresa de investimentos em startups. Sendo assim, com investimentos iniciais no valor de R$ 3 milhões, a nova companhia tem como objetivo oportunizar novos negócios para a Randon. Dessa forma, aproximando a organização de ecossistemas de inovação e estimulando projetos de pesquisa envolvendo novas tecnologias.

A atuação da Randon Ventures será focada, principalmente, em segmentos complementares aos negócios da empresa. Dentre eles, logística, serviços financeiros, seguros e mobilidade das coisas.

Ainda mais, siga-nos no Instagram e fique informado sobre tudo que acontece no setor de transportes

De acordo como CEO das Empresas Randon, Daniel Randon, a ideia é ampliar os serviços e produtos da marca. “A partir do trabalho em rede com startups, queremos ampliar os serviços e produtos oferecidos pela companhia e adquirir aprendizado para acelerar ainda mais a inovação organizacional na Randon”.

Para investir, coinvestir e acelerar startups, a Randon Ventures conta com a parceria da ACE, que colaborou na construção do processo de governança da nova empresa. Além disso, também conta com outras parceiras, como a Ventiur e a Baita Aceleradora.

De acordo com Randon, a expectativa é impulsionar até 12 startups no primeiro ano de atuação. “Sabemos que esse relacionamento resulta em ganhos mútuos, pois temos as competências de inovação da startup. Assim, com conceitos de agilidade e ideias disruptivas, aliada à solidez e à experiência de uma organização com 70 anos de presença nos mercados nacionais e internacionais”, destaca o CEO.

LEIA MAIS:

Randon aumenta capacidade de planta para 130 implementos/dia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here