Raízen recebe 210 caminhões da Volvo para o transporte de cana-de-açúcar. Os novos caminhões começam a operar entre os dias 21 e 22 deste mês.

Raízen recebe 210 caminhões da Volvo para o transporte de cana-de-açúcar. Os novos caminhões começam a operar entre os dias 21 e 22 deste mês nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Entre a quantidade de caminhões recebidas estão os modelos FMX e FH. Os veículos trabalharão no transporte de cana picada da área de transbordo na lavoura até o local de moagem.

A Raízen optou por dividir os 210 caminhões entre operadores logísticos e locadoras. Parte dessa transação foi feita com o apoio da Volvo Financial Services Brasil, divisão do grupo que oferece soluções financeiras ao mercado local.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

A composição de caminhão e implemento depende do tipo de cana-de-açúcar transportada (picada ou inteira) e também da estrada onde vai trafegar. Por isso, a escolha do modelo é tarefa fundamental para obter melhor desempenho, garantir produtividade e aumentar rentabilidade.

“Buscamos nos mais diversos parceiros o que há de mais inovador no mercado e os estimulamos com o intuito de maximizarmos sinergias complementares ao negócio, uma vez que cada fornecedor da Raízen também é parte fundamental em toda a cadeia produtiva e um parceiro estratégico dentro da nossa jornada”, afirma Henrique Nakamura, diretor de suprimentos da Raízen.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here