A Shell Brasil Petróleo assinou acordo de venda da sua divisão de lubrificantes no Brasil para a Raízen. A documentação foi assinada nesta segunda (7).

A Shell Brasil Petróleo assinou acordo de venda da sua divisão de lubrificantes no Brasil para a Raízen. A documentação foi assinada nesta segunda (7), mas ainda depende da aprovação de órgãos regulatórios, portanto deve ser concluída somente em 2022.

A proposta inclui a planta de lubrificantes na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro; a base de óleos em Campos Elíseos, em Duque de Caxias (RJ); a divisão de lubrificantes para navios Shell Marine e os negócios de oferta e distribuição de lubrificantes no país.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

A parceria entre as empresas inclui portfólios de varejo, aviação e distribuição de combustíveis. Além disso, a integração da divisão à joint venture garantirá oferta de lubrificantes e combustíveis com maiores oportunidade de descarbonização.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

“Estamos muito animados em dar continuidade ao crescimento da Shell no mercado de lubrificantes do Brasil – um dos maiores do mundo – através da integração da nossa divisão de lubrificantes à nossa joint venture Raízen, uma parceira estratégica da família Shell”, afirmou André Araujo, presidente da Shell Brasil.

Fonte: Portos e Navios

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here