Depois de três meses em queda, a produção industrial brasileira cresceu 0,8% em agosto, na comparação com julho. Os dados são de acordo

Depois de três meses em queda, a produção industrial brasileira cresceu 0,8% em agosto, na comparação com julho. Os dados são de acordo com o divulgado nesta terça-feira (1) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Dessa forma, o resultado significa o melhor resultado para meses de agosto desde 2014 (0,9%).

A alta registrada em agosto é também o melhor resultado mensal desde junho do ano passado. Na ocasião,  houve avanço de 12,6%, na comparação com o mês imediatamente anterior.

Segundo o IBGE, a recuperação em agosto foi puxada pela indústria extrativa, que cresceu 6,6% no mês, impulsionada pelo aumento na extração de minério de ferro, petróleo e gás.

“Esse é o crescimento mais intenso desde junho do ano passado e interrompe uma sequência de três meses de queda da produção industrial, que acumularam perda de 0,9%. Portanto, o avanço observado esse mês elimina uma parte importante daquela queda acumulada”, destacou André Macedo, gerente da pesquisa.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here