Produção de petróleo no Brasil bate recorde em agosto

De acordo com informações do Valor economico, o Governo pode tirar o direito de preferencia da Petrobras em leilões futuros.

A produção de petróleo do Brasil totalizou em agosto 2,989 milhões de barris por dia, alta de 18,5% na comparação anual e novo recorde mensal. Curiosamente, o recorde havia sido estipulado pelo mês de julho deste ano. Portanto, é a segunda vez seguida de quebra da marca de acordo com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Outra produto que  também atingiu produção recorde foi o gás natural. No mês de agosto foram 133,3 milhões de metros cúbicos diários, avanço de 7,4% ante a máxima anterior de julho. Além disso, o número significa uma alta de 25,3% na comparação com agosto de 2018.

Leia também: ANP faz leilão para pequenas petroleiras e arrecada R$ 22,3 mi

O avanço na produção ocorre na esteira de um recorde na extração de petróleo e gás registrado em agosto pela Petrobras, que juntamente com suas parceiras colocou em operação sete novas plataformas em operação desde 2018, informou a empresa no mês passado.

O campo de Lula, na Bacia de Santos, foi o que mais produziu petróleo, uma média de 1,026 milhão de bpd. Da mesma forma, o campo se destacou como maior produtor de gás natural (média de 43,4 milhões de metros cúbicos/dia).

A Petrobras respondeu por quase três quartos da produção de petróleo e gás do Brasil. Ao todo, a estatal teve mais de 2,8 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed). Enquanto a Shell produziu 469 mil boed, seguida por Petrogal, com 131 mil boed.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!